Depois da vitória do Barça nessa quarta-feira, Gerard Piqué disse, em entrevista, que “não vê a hora de voltar a jogar com a seleção catalã”. A equipe da Catalunha jogará seu primeiro amistoso, após mais de dois anos de inatividade, contra a Venezuela, no próximo dia 25 de março, uma ‘data FIFA’. O zagueiro confirmou que fará parte da lista de convocados – ainda não anunciada oficialmente -, e “espera estar presente no Montilivi”, estádio do Girona FC. Vale lembrar que a seleção catalã será a única pela que jogará Piqué até o fim de sua carreira como jogador. Após a Copa do Mundo de 2018, o catalão anunciou sua saída da seleção espanhola.
Notícia relacionada: Apresentado oficialmente o amistoso de futebol masculino entre Catalunha e Venezuela
Piqué pede calma à torcida do Barça
A vitória contra o Lyon fez com que muitos torcedores do FC Barcelona começassem a falar na tríplice coroa. Piqué, porém, preferiu mostrar prudência, e pediu calma aos culers: “Estamos vivos nas três competições, mas é precipitado falar em ganhar tudo”.
Em relação a Leo Messi, o camisa ‘3’ do Barça, em grande momento, comentou que o argentino, mais uma vez, “fez um jogaço, com dois gols, duas assistências, e teve uma bola tirada sob o travessão”. Para o catalão, “ter Messi é uma garantia de tranquilidade, mas é a equipe que faz o resto”. Piqué também falou sobre seus gols e sua vocação goleadora: “Quando vejo que Suárez está cansado, digo ao treinador que vou para o ataque. Vejo quando posso ter superioridade e possibilidades de marcar. Sempre gostei de jogar no ataque”.