Barça, nas quartas-de-finais da Champions com goleada

Os atuais líderes da Liga e finalistas da Copa avançam para as quartas-de-finais da Champions League. Os catalães e o Porto (de Portugal) são os únicos times ibéricos na próxima fase do torneio, dominada por quatro ingleses. Os demais classificados são o Ajax (Holanda) e a Juventus (Itália). Na atual edição do torneio, o Lyon ainda não havia perdido em suas sete primeiras partidas. Até enfrentar o FC Barcelona no Camp Nou.

Arranque poderoso

O resultado da primeira partida exigia um início forte. Apoiado por mais de 92 mil torcedores, o Barça neutralizou com excelência a grande pressão inicial exercida pelo Lyon, e conseguiu levar seu jogo à área dos franceses. Aos 16 minutos, Suárez sofreu pênalti, que foi convertido com muito estilo pelo melhor jogador da história do clube. O gol marcado por Messi foi um aviso à Europa futebolística. Quinze minutos depois, uma grande assistência de Artur permitiu que Coutinho, que não passava por uma boa fase, fizesse o segundo gol culer.

Barça, nas quartas-de-finais da Champions com goleada - 5 a 1 - Aqui Catalunha
Gols marcados por Messi (2), Coutinho, Piqué e Dembélé

Perigo francês… por pouco tempo

O resultado de 2 a 0 era mais do que o necessário para a classificação catalã, mas, ao mesmo tempo, perigoso. O Lyon queria mostrar que sua primeira fase invicta – com vitória sobre o cada vez melhor Manchester City de Pep Guardiola – não foi um acidente. Aos 58 minutos, Tousart diminuiu a diferença no placar. O Camp Nou temia uma nova surpresa na competição. Um segundo gol francês seria fatal para os interesses do Barça. Entretanto, Messi voltou a mostrar que esta é a sua Champions. Os três gols seguintes tiveram a sua marca. Aos 78 minutos, com jogada individual, marcou seu segundo gol na noite, e o 3 a 1 para os catalães. Apenas dois minutos depois, uma boa assistência sua foi rematada pelo zagueiro Gerard Piqué (4 – 1). E aos 86, o argentino deu a Dembélé o quinto gol barcelonista. Festa na Catalunha, onde os torcedores do Barça aguardarão o sorteio das quartas-de-finais, que acontecerá na próxima sexta-feira. A probabilidade de enfrentar um dos quatro times mais fortes da Inglaterra (Manchester City, Manchester United, Liverpool ou Tottenham) é maior.

 


 

Participe do financiamento coletivo do portal Aqui Catalunha

O Aqui Catalunha é o primeiro jornal brasileiro exclusivamente dedicado à Catalunha. O trabalho diário com pesquisas e publicações é exigente, e a única fonte financeira deste jornal é a base de leitores que participam do financiamento coletivo. Com a sua colaboração, o Aqui Catalunha fará mais e melhor pela informação sobre a Catalunha, exclusivamente para os leitores de língua portuguesa. Saiba, aqui, como colaborar. O Aqui Catalunha acredita que leitores vanguardistas merecem um jornal de vanguarda.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Aqui Catalunha conta com você. Onde quer compartilhar a notícia?