Novos recursos para os praticantes de língua catalã

Disponíveis gratuitamente para todos os alunos e professores de língua catalã

Os praticantes de língua catalã têm novos recursos disponíveis em seu processo de aprendizagem. Recentemente, a Secretaria de Política Linguística do governo da Catalunha publicou um novo recurso digital para promover a interação entre os pares de falantes por meio de vídeos, áudios e jogos. Nesse recurso, há cinco unidades disponíveis, e prevê-se que outras cinco sejam publicadas (uma unidade ao fim de cada mês).

Esse recurso, chamado Fios de Conversa, é uma proposta didática disponível de modo gratuito via celular, e para todos os alunos e professores de catalão.

Vale a pena ler: Modalidade virtual de programa de voluntariado pela língua catalã registra alto crescimento

Campanha do Voluntariado pela Língua volta à televisão

“Quando você fala, faz mágica” é a campanha do programa de voluntariado pela língua catalã. Até o dia 21 de outubro, essa campanha estará presente no canal 3/24 e no canal 33 da Televisão da Catalunha (TV3).

O programa Voluntariado pela Língua é administrado pelo Consórcio de Normalização Linguística, e faz parte do conjunto de programas e ONGs, como a Plataforma per la Llengua, que promovem o uso da língua catalã em todos os âmbitos sociais da Catalunha e dos demais territórios de fala e cultura catalã, os chamados Países Catalães.

Vale a pena ler: As variantes dialetais da língua catalã

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha