Barcelona vence o Manchester United no Old Trafford

Com gol aos 11 minutos e 47 toques seguidos, Barcelona vence Manchester United no Old Trafford. O triunfo azul-grená foi o primeiro no Teatro dos Sonhos, e o terceiro seguido nos últimos três confrontos contra os ingleses.

Para a partida, Ernesto Valverde selecionou os seguintes jogadores: Ter Stegen, Semedo, Piqué, Lenglet e Alba; Rakitic, Busquets e Arthur; Messi, Suárez e Coutinho. Apesar da intensidade inglesa, os catalães foram capazes de dominar a partida (67% de posse de bola e 807 passes, com 90% de precisão). Apesar da capacidade goleadora de todos os atacantes em campo, poucas foram as oportunidades claras de gol.

Como o Barcelona vence o Manchester United?

Para entendermos o gol do Barcelona, precisamos relembrar o que caracteriza o ‘estilo Barça‘. Nos últimos dois duelos entre Barcelona e Manchester United, o time azul-grená venceu e convenceu incontestavelmente. Mais do que o resultado, foi a maneira de ganhar que marcou, como na final contra o Santos, no Mundial de Clubes. Toque, toque e mais toques. Em outras palavras, a bola tratada com carinho e paciência.

No gol do Barça, todos os jogadores tiveram participação. Foram, ao todo, 47 passes consecutivos em quase 3 minutos. O gol, porém, foi contra. Luis Suárez finalizou a grande jogada coletiva, mas o lateral inglês Luke Shaw intercedeu. Vale a pena lembrar que, nesta Liga dos Campeões, o Barcelona já fez gols semelhantes contra o PSV (4 a 0), no Camp Nou, e na vitória contra o Tottenham, em Wembley (3 a 1).

Em entrevista pós-jogo, Piqué, considerado o melhor jogador da partida, alertou sobre o perigo do resultado. Para o zagueiro catalão, “não ter sofrido gols ajuda, mas não podem confiar”. Aos 32 anos, Piqué tem sido um dos principais líderes, ainda que não carregue a braçadeira de capitão. Recentemente, o atleta foi elogiado pelo lendário Carles Puyol, que disse, em entrevista ao jornal espanhol Marca, que “Piqué é melhor que ele”.

Barcelona e Manchester United disputam a segunda partida na próxima terça-feira, no Camp Nou. O vencedor enfrentará, por enquanto, o Liverpool, que derrotou o Porto, na Inglaterra, por 2 a 0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *