Barcelona e Manchester United: o duelo da Champions

Barcelona e Manchester United fazem, nesta quarta-feira, o duelo da Champions que decidiu duas finais. Coincidentemente, essas foram as duas últimas partidas oficiais em que as equipes se enfrentaram. Em 2009, Pep Guardiola liderou um time mágico na conquista do terceiro troféu da temporada. A vitória por 2 a 0, com gols de Eto’o e Messi, rubricaram a tríplice coroa do Barcelona. Já em 2011, ainda com o treinador catalão no comando, o Barça deu uma lição magistral de futebol. Com gols de Pedro, Messi e Villa, os catalães conquistaram o título europeu.

O próximo confronto entre as equipes terá o Old Trafford como cenário. No histórico dos confrontos entre catalães e ingleses, foram 4 vitórias do Barça, 4 empates e três triunfos para o diabos vermelhos. Os dois times, além de finais da Liga dos Campeões, decidiram a Recopa da UEFA de 1991 (título para o Manchester). Em relação ao número de torcedores, a partida disputada no dia 2 de novembro de 1994 teve uma presença recorde de 114.273 pessoas. O resultado também foi marcante: 4 a 0 para o Barcelona, com gols de Hristo Stoichkov (2), Romário e Ferrer. Naquele ano, Johan Cruyff e Sir Alex Ferguson eram os treinadores de Barcelona e Manchester United, respectivamente.

Como Barcelona e Manchester United chegam para o próximo duelo da Champions?

O Barça chega como líder absoluto da Liga, e com Messi batendo recordes. Além disso, os catalães já tem garantida a final da Copa do Rei. Por outro lado, o Manchester ocupa a modesta sexta posição na Premier League. Nesta temporada, os ingleses já tiveram uma mudança no comando técnico: José Mourinho, demitido, foi substituído por Ole Gunnar Solskjaer. O treinador norueguês é um ídolo no clube da Inglaterra, e foi campeão da Liga dos Campeões em 1999. Atualmente, os jogadores de maior peso no time inglês são Rashford, Lukaku e Pogba.

O segundo jogo entre Barcelona e Manchester United acontecerá na próxima terça-feira, no Camp Nou. O vencedor do duelo enfrentará o ganhador do jogo entre Liverpool e Porto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *