Próxima palestra virtual: ‘Quatro joias literárias catalãs do século XX’

Depois do êxito da primeira palestra virtual, a Associação Cultural Catalonia, em conjunto com o Instituto Brasileiro de Filosofia e Ciência Raimundo Lúlio, se prepara para o segundo encontro, na plataforma de videoconferência ZOOM. O evento, intitulado “Quatro joias literárias catalãs do século XX“, será ministrado pelo professor Josep Blanes Sala, no dia 10 de setembro.

Josep Blanes possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo, e mestrado e doutorado em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo. Além disso, foi pesquisador vinculado ao projeto temático do Centro de Estudos de Cultura Contemporânea – CEDEC, e professor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP. Atualmente, é professor adjunto da Universidade Federal do ABC – UFABC e Coordenador da Cátedra Sérgio Vieira de Mello – ACNUR.

Vale a pena lembrar que, no dia, 25 de setembro, o historiador Josep Maria Buades apresentará o tema “Mais que um clube: o FC Barcelona na história recente da Catalunha“. O evento contará com Miquel Pardina, presidente da Penya Barcelonista de São Paulo, que participará como debatedor.

Leitura sugerida: As variantes dialetais da língua catalã

Como se inscrever para a próxima palestra virtual da Associação Cultural Catalonia

As inscrições para a próxima palestra virtual, ‘Quatro joias literárias catalãs do século XX‘, podem ser feitas com o envio de uma solicitação para o e-mail [email protected]. Cada pessoa inscrita receberá uma confirmação da inscrição e, um dia antes de cada palestra, receberá o link de acesso ao evento. As inscrições poderão ser feitas até as 23h59 do dia 8 de setembro.

Em relação à última palestra, “Mais que um clube: o FC Barcelona na história recente da Catalunha“, as inscrições poderão ser realizadas até as 23h59 do dia 23 de setembro. Elas deverão ser feitas por meio deste link, na plataforma Sympla.

Traduções para o catalão, o inglês e o espanhol

Esta notícia foi traduzida, de forma automática, para as línguas catalã, inglesa e espanhola. Aos poucos, a nova equipe de edição e revisão do portal Aqui Catalunha se encarrega de editar e aperfeiçoar as traduções.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha