Proibidos encontros e reuniões de mais de 10 pessoas

Mais publicações

Neste sábado, entrou em vigor a medida proposta pelo governo catalão que proíbe encontros e reuniões de mais de 10 pessoas. Essa restrição é válida especialmente para os bares e restaurantes, cujas mesas deverão estar organizadas de acordo com a nova regra, que visa conter novos surtos de coronavírus na Catalunha.

A resolução do governo, publicada no DOGC (Diário Oficial do Governo da Catalunha) e assinada pela secretária do Departamento de Saúde da Generalitat de Catalunya, inclui algumas exceções: atividades laborais, cultos religiosos, casamentos, cerimônias fúnebres e meios de transporte público não entram nessa lista de restrições. Tampouco entram na lista de proibições (desde que sejam respeitadas as indicações sanitárias aprovadas pelo Comitê de Direção do Plano de Atuação do PROCICATProteção Civil da Catalunha):

  • as atividades culturais, de artes cênicas e musicais;
  • cinemas e teatros;
  • bibliotecas e museus;
  • atividades lúdicas ou esportivas em lugares como parques de diversões, academias e espaços públicos para práticas esportivas.

Por último, também fica de fora das restrições o direito à manifestação, que poderá ser exercido desde que respeite as condições determinadas pelas autoridades sanitárias.

Notícia relacionada: Volta às aulas na Catalunha: grupos estáveis, testes em massa e máscaras

Traduções para o catalão, o inglês e o espanhol

Esta notícia foi traduzida, de forma automática, para as línguas catalã, inglesa e espanhola. Aos poucos, a nova equipe de edição e revisão do portal Aqui Catalunha se encarrega de editar e aperfeiçoar as traduções.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

- Publicidade -

Notícias recentes no portal

- Publicidade -