Número de empresas criadas na Catalunha supera o da Espanha

O primeiro mês de 2019 foi bastante positivo para o setor empresarial catalão. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve uma evolução de 6,9% no tocante ao número de criação de empresas na Catalunha. Mais precisamente, 1.869 empresas se estabeleceram no território catalão. Apenas a região espanhola de Madrid teve um número levemente superior: 1.913. Os dados são do INE (Instituto Nacional de Estadística), entidade madrilenha.

Enquanto cresce a quantidade de empresas na Catalunha, apenas o território de Castilla-La Mancha também seguiu uma tendência positiva, contrastando com as demais regiões da Espanha, que registraram quedas na criação. Levando-se em consideração o primeiro mês deste ano, o Estado espanhol apresentou uma redução de 4,4% no número de empresas criadas.

Por outro lado, 265 empresas na Catalunha foram dissolvidas. O número, porém, é 3,3% menor do que o registrado em janeiro de 2018.

Notícia relacionada: Financial Times premia a Catalunha por sua captação de investimento estrangeiro

 


Participe do financiamento coletivo do portal Aqui Catalunha

O Aqui Catalunha é o primeiro jornal brasileiro exclusivamente dedicado à Catalunha. O trabalho diário com pesquisas e publicações é exigente, e a única fonte financeira deste jornal é a base de leitores que participam do financiamento coletivo. Com a sua colaboração, o Aqui Catalunha fará mais e melhor pela informação sobre a Catalunha, exclusivamente para os leitores de língua portuguesa. Saiba, aqui, como colaborar. O Aqui Catalunha acredita que leitores vanguardistas merecem um jornal de vanguarda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *