Widget Image
21/09/2021

Muito obrigado aos mais de 6000 seguidores do Aqui Catalunha

Muito obrigado aos mais de 6000 seguidores do Aqui Catalunha

Neste 29 de março, queremos agradecer aos mais de 6000 seguidores do Aqui Catalunha no Facebook. Esse número foi alcançado neste domingo, em meio a dias extremamente difíceis para o mundo. Temos motivos para agradecer e para sermos otimistas, pois é uma das melhores coisas que podemos fazer pelo portal, pela lealdade ao trabalho informativo sério, e pelo respeito aos leitores.

O Aqui Catalunha, primeiro e único portal de notícias em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha, tomou forma em 8 de fevereiro de 2018. Vocês devem, então, estranhar o fato de não termos celebrado o segundo aniversário – procurem em nossa seção de publicações editoriais. Vocês não encontrarão nenhum editorial dedicado ao segundo aniversário. Há dois motivos, e queremos compartilhá-los com vocês.

Em algumas ocasiões, o portal enfrentou sérias dificuldades, que realmente ameaçaram a continuidade dele. Encontrar a estabilidade em um projeto jornalístico com as características do Aqui Catalunha foi muito difícil. Sobrevivemos ao primeiro ano, e sobrevivemos ao segundo. Passamos pelo teste da estreia, pelos desafios de erguer uma reputação. Entretanto, sempre tivemos um apoio crescente. Agora, neste terceiro ano que acaba de começar, não sobreviveremos. O faremos será trabalhar para vencer.

O segundo motivo que explica o fato de não termos comemorado o segundo aniversário é que decidimos adiá-lo. Na retomada do nosso impulso – uma consequência de muitas reflexões -, julgamos que seria melhor deixar a comemoração para outro momento. Para agora, neste editorial, em que celebramos o início do terceiro ano do Aqui Catalunha, a marca de 6000 seguidores no Facebook, e o aniversário de dois anos da nossa página na rede, inaugurada em 2 de abril de 2018.

Ao longo desses dois anos, conseguimos cobrir os fatos mais relevantes na sociedade catalã durante o período, como nenhum outro portal em língua portuguesa que dedique momentos esporádicos a noticiar algum evento na Catalunha. Logicamente, essa é a nossa obrigação, mas, também, um prazer. Gostamos da responsabilidade de internacionalizar a Catalunha, pois é nesse território europeu em que depositamos nossas esperanças de uma sociedade mais solidária, um território que merece ser globalmente reconhecido por seu vanguardismo em diversos âmbitos.

Finalmente, muito obrigado por compartilharem as notícias, pelos comentários, pelas reações, pelas classificações, pelo interesse no trabalho do Aqui Catalunha. Mais do que nunca, nos sentimos inspirados pelo trecho inicial de Els Segadors, o hino catalão: “Catalunya triomfant, tornarà a ser rica i plena” (Catalunha triunfante, voltará a ser rica e plena). Que esse espírito triunfante nos inspire, também, a superar o dificílimo momento que nos tocou viver.

Moltes gràcies, i visca Catalunya!

Saiba como ser assinante do Aqui Catalunha

Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Compartilhar

Produtos da CatalunhaLivros e outros acessórios digitais

O Aqui Catalunha, em produção com Catalunha Letras, tem uma linha de produtos própria e digital. Confira!