Widget Image
21/09/2021

Criada plataforma para internacionalização de empresas catalãs

Criada plataforma para internacionalização de empresas catalãs

Em comunicado publicado nesta semana, o governo da Catalunha anunciou a criação de uma plataforma para a internacionalização de mais de 3000 empresas do setor industrial catalão: trata-se da Catalonia Industry Suppliers. Por meio dela, mais de 32 mil produtos de  mais de 30 setores da indústria catalã poderão ser encontrados. Todas as empresas listadas na plataforma são exportadoras, têm seus centros de produção na Catalunha, e faturam, no mínimo, 2 milhões de euros.

Notícia relacionada: Economia e atividades empresariais catalãs, cada vez mais globais

Uma economia potente e aberta ao mundo

Àngels Chacón apresenta a plataforma Catalonia Industry Suppliers

Àngels Chacón apresenta a plataforma Catalonia Industry Suppliers | Imagem: govern.cat

Desenvolvida pela Direcció General d’Indústria, por meio da ACCIÓ (agência pública adscrita ao Departamento de Empresa e Conhecimento do governo catalão, e que tem por objetivo impulsionar a competitividade e crescimento da rede empresarial catalã ao redor do mundo), a plataforma foi apresentada pela conselheira de Empresa e Conhecimento, Àngels Chacón, e pela diretora-geral de Indústria, Matilde Villarroya.

Segundo Chacón, a Catalonia Industry Suppliers é “uma ferramenta que permitirá que as empresas industriais catalãs sejam visualizadas em uma escala global”. Chacón também considera que a nova plataforma “está direcionada, principalmente, a fabricantes, importadores e investidores internacionais, que poderão, assim, saber quais são as oportunidades de trabalharem com empresas catalãs.

A conselheira defende que a Catalunha possui uma economia potente e aberta ao mundo, tal como demonstra o recorde histórico de exportações catalãs registrado em 2019, e pelo nono ano consecutivo”. Finalmente, Chacón incentivou outras empresas catalãs a fazerem parte da plataforma, “para que ganhem visibilidade, e consigam novas oportunidades de negócio internacionais”.

Como é o site da Catalonia Industry Suppliers?

Página principal da plataforma Catalonia Industry Suppliers

Página principal da plataforma Catalonia Industry Suppliers

O Aqui Catalunha investigou o que os importadores e investidores internacionais vão encontrar na plataforma, e traz, em primeira mão em língua portuguesa, não apenas as informações sobre o anúncio da Generalitat de Catalunya, mas, também, os detalhes do site.

Tipos de busca

A busca pode ser feita considerando-se o nome de um produto, marca, setor industrial ou nome de uma empresa. Em uma rápida experiência, o Aqui Catalunha buscou T-shirts (camisetas). Em seguida, é disponibilizada uma lista com 69 empresas catalãs que trabalham com produção de camisetas. Todo o site da plataforma, como não poderia ser diferente, está em língua inglesa.

Principais indústrias

Na página principal, são listados os principais tipos de indústrias e o número deles, entre elas as de alimentos (605), mobilidade sustentável e indústrias 4.0 (392), e as químicas e de energia (740).

Informações adicionais

No topo da página, os visitantes terão acesso a diversas informações sobre investimentos na Catalunha (com boa ênfase em Barcelona) e startups.

Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Compartilhar

Produtos da CatalunhaLivros e outros acessórios digitais

O Aqui Catalunha, em produção com Catalunha Letras, tem uma linha de produtos própria e digital. Confira!