Guia da manifestação de 11 de setembro de 2019 na Catalunha

Mais publicações

A dois meses da Diada Nacional de Catalunya, a Assembleia Nacional Catalã (ANC) divulgou mais detalhes sobre a manifestação de 11 de setembro deste ano. O evento é aberto a todos os simpatizantes da independência da Catalunha e, consequentemente, a cidadãos de diversas nacionalidades. A exemplo de alguns meios jornalísticos catalães que apresentaram aos seus leitores os detalhes sobre a manifestação, o Aqui Catalunha faz o mesmo para os leitores de língua portuguesa.

Notícia relacionada: Milhares de cidadãos da Catalunha protestam em Estrasburgo

Um 11 de setembro ainda mais reivindicativo

Nesta sexta-feira, a ANC anunciou a criação de um site para as inscrições. Nele, há informações sobre os trajetos por onde passarão os manifestantes (que podem ser baixadas em formato PDF), detalhes sobre a camisa que simbolizará a manifestação deste ano (já disponível para compra), e perguntas com respostas sobre a organização do evento. Em relação à importância da manifestação deste ano, a ANC a descreve assim: “Neste 11 de setembro, iniciamos um novo ciclo político e, por isso, é muito importante voltarmos a lotar as ruas. A partir da diversidade, nos cabe construir uma unidade estratégica que nos permite efetivar a independência. E isso somente será possível se os cidadãos mobilizados, Governo e Parlamento caminharmos juntos, se voltarmos a ser muitos neste 11 de setembro, se, de novo, formos às ruas em massa. No dia 11 de setembro, caminhemos juntos para conseguir a independência!”.

Horário e trajetos

Como sempre, desde o início das grandes manifestações da Diada Nacional de Catalunya, elas terão início, exatamente, às 17h14, em referência ao ano de 1714. No próximo 11 de setembro, os manifestantes preencherão as seguintes vias: Carrer de la Creu Coberta, Carrer de Tarragona, Avinguda del Paral·lel, Avinguda de Maria Cristina e a Gran Via de les Corts Catalanes. O ponto de culminância será a Plaça d’Espanya.

Outras atividades

Outro objetivo da Assembleia Nacional Catalã para a data é, de acordo com Carla Soler, uma das integrantes da Comissão de Mobilização da ANC, é “informar sobre as maneiras efetivas que temos para avançarmos rumo à independência”. Um dos meios planejados pela ANC é a organização de uma Fira de Consum Estratègic em Barcelona. Trata-se de um espaço onde estarão empresários e representantes de entidades a favor da independência, e que aderiram ao programa de Consumo Estratégico. Para mais detalhes, confiram a notícia publicada pelo Aqui Catalunha.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

- Publicidade -

Notícias recentes no portal

- Publicidade -