Em dias de partida entre Barça e Sevilla, há duas certezas quase incontestáveis: a de que o público assistirá a um grande jogo, e a de que Messi fará um gol. Em 37 confrontos contra o time andaluz, o argentino marcou 36 vezes. Nesse sábado, a equipe azul-grená não mostrou seu melhor futebol, mas sua ambição segue intacta, e sabe que com o camisa ’10’ em campo, tudo de bom pode acontecer. E voltou a acontecer. Foi preciso, especialmente após o amargo empate contra o Lyon no primeiro jogo das oitavas-de-finais da Liga dos Campeões da Europa.
Notícia relacionada: O destino do Barça na Champions League será decidido no Camp Nou (0 – 0)
O primeiro tempo foi do Sevilla…
A equipe comandada por Pablo Machín, ex-técnico do Girona, começou a sonhar aos 22 minutos. Aproveitando um contra-ataque, Jesús Navas abriu o placar para os donos da casa. A torcida do Sevilla, porém, não teve muito tempo para comemorar: quatro minutos depois, um belo voleio de Messi após cruzamento de Rakitic igualou o placar. Aos 42 minutos, Mercado voltava a dar a vantagem ao Sevilla, que terminou o primeiro tempo oferecendo muitas dificuldades ao time catalão.
… mas o segundo foi de Messi
A reação do Barça foi notável, mas o goleiro Vaclik resistia aos cada vez mais perigosos chutes de Messi. A resistência sevillana caiu aos 67 minutos, com mais um gol do argentino, após boa assistência do atacante francês Dembélé. O Sevilla se sentia incômodo perante o crescente perigo rival, e não conseguia intimidar o goleiro Ter Stegen. Quando tudo levava a crer em um empate final, Messi, aproveitando uma assistência involuntária de Aleñà, e com um sutil e frio toque por cobertura, virou o jogo para o Barça. O hat-trick de Messi foi o seu 50º na carreira profissional.
Suárez volta a marcar
O atacante uruguaio, que estava há cinco jogos sem marcar, voltou a sentir a alegria dos grandes artilheiros. Após genial assistência de Messi, Suárez recebeu a bola em condições que não podiam ser melhores, e com um toque por cima do goleiro, aumentou a vantagem para os culers, dando números finais à partida.
A vitória por 4 a 2 no Sánchez Pizjuán consolida ainda mais a liderança do FC Barcelona na Liga, com 57 pontos, dez a mais em relação ao segundo colocado, o Atlético de Madrid, que ainda fará seu jogo neste domingo. O próximo desafio dos catalães será nesta quarta-feira, contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu. O duelo decidirá quem estará na final da Copa do Rei. A primeira partida terminou em empate.
Participe do financiamento coletivo do jornal Aqui Catalunha
O Aqui Catalunha é o primeiro jornal brasileiro exclusivamente dedicado à Catalunha. O trabalho diário com pesquisas e publicações é exigente, e a única fonte financeira deste jornal é a base de leitores que participam do financiamento coletivo. Com a sua colaboração, o Aqui Catalunha fará mais e melhor pela informação sobre a Catalunha, exclusivamente para os leitores de língua portuguesa. Saiba, aqui, como colaborar. O Aqui Catalunha acredita que leitores vanguardistas merecem um jornal de vanguarda