Girona vence, Barcelona empata e Espanyol é goleado

Os três principais times catalães tiveram resultados díspares no último fim de semana futebolístico. No sábado, o Barça foi ao estádio El Sadar, em Pamplona, enfrentar o Osasuna. Sem o trio de ataque titular, a equipe azul-grená não foi capaz de superar os donos da casa, e terminou a partida com um empate de 2 a 2. Um dos gols foi marcado por Ansu Fati, uma das maiores promessas do time catalão. O atacante, de apenas 16 anos, se tornou o jogador mais jovem na história do clube a marcar um gol na Liga, superando outro atleta que também foi formado no Barcelona, Bojan Krkic.

Já no domingo, o Girona recebeu o Málaga, em partida válida pela 3ª rodada da segunda divisão. Para o jogo, a equipe catalã contou com sua maior referência ofensiva, o uruguaio Stuani, que havia renovado seu contrato com o clube alguns dias antes, e se recuperava de uma lesão. Seu gol foi o suficiente para a magra, porém importante vitória do Girona, a primeira no campeonato após um empate e uma derrota. O artilheiro uruguaio disputou os 90 minutos, contrariando a previsão de seu treinador, Juan Carlos Unzué.

Fechando a participação dos clubes da Catalunha no fim de semana, o Espanyol decepcionou sua torcida ao ser goleado, em casa, por 3 a 0 pelo Granada, time que acabava de voltar à primeira divisão. O time perico começou a partida com total otimismo, já que, há apenas alguns dias, havia garantido a sua participação na Europa League. O resultado, porém, mostra à equipe catalã que a regularidade, seja em qual competição for, é necessária.

Loja virtual do Aqui Catalunha. Acessem!

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha