Artilheiro uruguaio Stuani renova contrato com o Girona

Mais publicações

A angústia que pairava sobre o Estadi Municipal de Montilivi chegou ao fim. Nessa sexta-feira, foi anunciada a renovação do contrato de Stuani, principal referência ofensiva do Girona. O artilheiro uruguaio, de 32 anos, permanecerá no time catalão até 2023. O atleta é o maior goleador da história do clube, tendo marcado, até então, 41 gols em 65 partidas. Um deles foi marcado na última edição a Liga espanhola, quando o Girona derrotou o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, por 2 a 1.

Na coletiva de imprensa, Stuani afirmou que a renovação do contrato com o Girona “foi uma das decisões mais importantes de sua carreira”, já que havia recebido “muitas ofertas” durante a pré-temporada. Vale a pena lembrar que o time, nesta temporada, disputa a segunda divisão da Liga após suas duas primeiras temporadas na elite do futebol espanhol. Nas duas primeiras rodadas da edição 2019 / 2020, o time catalão conquistou apenas um ponto: empate contra o Sporting de Gijón, em casa (1 – 1), e derrota contra o Albacete (1 – 0). Em ambos os jogos, o artilheiro uruguaio esteve ausente, recuperando-se de uma lesão. É provável que o camisa 7 do time dispute seus primeiros minutos na atual temporada neste domingo, diante do Málaga.

Em relação às esperanças depositadas pelos torcedores, Stuani preferiu evitar o protagonismo: “Não gosto de falar muito de mim. Sei que sou importante, mas vou fazer o de sempre, que é ajudar os meus companheiros”. O atacante também acredita que “com trabalho e humildade, a equipe poderá voltar à elite”.

Após a partida contra o Málaga, no Estadi Municipal de Montilivi, o Girona voltará a jogar em casa no dia 8 de setembro, e enfrentará o Rayo Vallecano. Serão duas ocasiões ideais para que o atacante uruguaio volte a ter ritmo de jogo, e possa dar esperanças à torcida com seus gols e compromisso com o clube.

Loja virtual do Aqui Catalunha. Acessem!

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

- Publicidade -

Notícias recentes no portal

- Publicidade -