Girona estreia com vitória na Segunda Divisão espanhola

Meses depois de quase retornar à elite, o Girona estreia com vitória na Segunda Divisão espanhola. A primeira partida do time catalão foi disputada em casa, no Montilivi, contra o Amorebieta. Devido às restrições causadas pela pandemia, o estádio do Girona ainda não pode receber mais que 3 mil torcedores. Mais especificamente, na estreia, 1871 torcedores foram ao estádio.

Vale a pena ler: Girona descarta organizar o Troféu Costa Brava neste mês de agosto

Uma equipe jovem e um velho artilheiro

O treinador Michel Sanchez montou uma equipe com muitos jogadores jovens. De todos os atletas que participaram da estreia do Girona, cinco têm 18 anos. Porém, a aposta nas categorias de base do time catalão não prescindi do valor da experiência.

O atacante Stuani, que fará 35 anos em outubro, faz a sua quinta temporada na equipe, e foi ele o responsável por fazer o primeiro gol da partida e do Girona na competição. O gol do uruguaio, porém, foi marcado apenas no início do segundo tempo, aos 49 minutos, após cruzamento de Jairo Izquierdo. Aos 85 minutos, Nahuel Bustos, com um toque por cima do goleiro, marco o segundo e definitivo gol do Girona.

A próxima partida do Girona será no dia 22 de agosto, contra o Las Palmas, no Estádio Gran Canaria.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha