Girona descarta organizar o Troféu Costa Brava neste mês de agosto

Devido às restrições ligadas à pandemia da COVID, o Girona descarta organizar o Troféu Costa Brava neste mês de agosto. O torneio amistoso é organizado pelo clube catalão desde 1970, tradicionalmente na segunda semana de agosto, e é equivalente ao Troféu Joan Gamper, organizado pelo FC Barcelona.

Vale a pena ler: Barça feminino goleia Juventus por 6 a 0, e conquista Troféu Joan Gamper

Possível nova data para a 44ª edição do Troféu Costa Brava

Por causa das restrições sanitárias (como a limitação do número de torcedores nos estádios), o custo da organização do torneio seria bastante alto. Assim, o clube aproveita estes dias, que antecedem a estreia do time masculino na segunda divisão da Liga Espanhola de futebol, em 14 de agosto, para melhorar as condições do gramado de seu estádio, o Montilivi.

Apesar da renúncia a organizar o Troféu Costa Brava neste verão, o clube estuda a possibilidade de realizá-lo ainda neste ano, possivelmente durante a semana de Natal. Tudo dependerá da situação sanitária em dezembro. Dessa forma, o clube espera que mais de 3 mil torcedores (limite atual, imposto pelas restrições) possam comparecer ao estádio.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha