Widget Image
21/09/2021

Começa o primeiro Congresso de Educação Pública da Catalunha

Começa o primeiro Congresso de Educação Pública da Catalunha

Começa neste sábado, 5 de outubro, o primeiro Congresso de Educação Pública da Catalunha, que tem por objetivo “articular um marco de coordenação, reflexão e trocas entre todos os centros educativos públicos da Catalunha, definindo linhas de atuação em relação ao desafio da transformação educativa”. O evento é organizado por centros públicos atuantes em uma ou mais etapas do ensino, do infantil ao adulto, incluindo a educação especial.

De acordo com Joan Domènech, um dos impulsores do Congresso, espera-se que o encontro “ajude a repensar o modelo atual do ensino público, e analisar que papel deve ter no sistema educativo em geral”. Ao todo, são cerca de duzentos centros públicos das quatro províncias catalãs [Barcelona, Girona, Lleida e Tarragona] presentes no Congresso, que não acontece apenas neste sábado. O calendário do evento tem encontros programados ainda para o mês de outubro, quando serão debatidos o currículo escolar e os métodos de avaliação, e também para os próximos meses, até o mês de abril de 2020. Em maio, será publicado um documento final com todas as propostas apresentadas.

Notícia relacionada: Igualdade de oportunidades, prioridade absoluta do governo catalão

Seja assinante do Aqui Catalunha

Loja virtual do Aqui Catalunha

Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Compartilhar

Produtos da CatalunhaLivros e outros acessórios digitais

O Aqui Catalunha, em produção com Catalunha Letras, tem uma linha de produtos própria e digital. Confira!