fbpx

Igualdade de oportunidades, prioridade absoluta do governo catalão

Nesta terça-feira, em visita à Escola Àuria d’Igualada, o presidente da Generalitat de Catalunya, Quim Torra, disse que a “igualdade de oportunidades é uma prioridade absoluta do governo”. A Escola Àuria é um centro de educação especial criada pela Fundação Apinas, e 1967, com o objetivo de prestar assistência a crianças e adolescentes com necessidades especiais da comarca de Anoia, cuja capital é o município de Igualada.

Acompanhado pelo secretário do Departamento de Educação do governo, Quim Torra afirmou que sua equipe “quer ter presença nesse terreno [o da assistência a pessoas com deficiência], e dar apoio às entidades que trabalham pelos cidadãos com esse tipo de vulnerabilidade”, e completou: “Este não será o país que queremos se não conseguirmos dar condições para que todas as pessoas possam ter as mesmas oportunidades”.

 


 

Participe do financiamento coletivo do portal Aqui Catalunha

O Aqui Catalunha é o primeiro jornal brasileiro exclusivamente dedicado à Catalunha. O trabalho diário com pesquisas e publicações é exigente, e a única fonte financeira deste jornal é a base de leitores que participam do financiamento coletivo. Com a sua colaboração, o Aqui Catalunha fará mais e melhor pela informação sobre a Catalunha, exclusivamente para os leitores de língua portuguesa. Saiba, aqui, como colaborar. O Aqui Catalunha acredita que leitores vanguardistas merecem um jornal de vanguarda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *