Widget Image
21/09/2021

Barça de Ronald Koeman goleia Villarreal (4-0) em estreia na Liga

Barcelona goleia Villarreal (4-0) em estreia na Liga

O Barça de Ronald Koeman começou a Liga com uma sonora goleada contra o Villarreal 4 a 0. O protagonista da partida foi Ansu Fati, que marcou dois gols e sofreu o penalty, decisivo para o terceiro gol catalão, marcado por Messi. O jogo azul-grená, especialmente no primeiro tempo, foi marcado pela intensidade, pressão e segurança defensiva.

Entrevista sugerida: Miquel Pardina: “A Penya é a família de todos os barcelonistas do Brasil”

Ansu Fati brilha no primeiro jogo após adeus de Luis Suárez

A partida, a primeira oficial após adeus de Luis Suárez, começou em um ritmo muito alto, com um Barça pressionando a saída de bola do Villarreal, e tentando aproveitar alguma perda. O primeiro gol saiu após uma rápida transição, com bola em profundidade recebida por Jordi Alba, que passou para Ansu Fati marcar, de primeira, o 1-0. O Barça estava cômodo em campo e, após um contra-ataque, Coutinho deu assistência para Ansu Fati fazer o 2-0.

O time catalão continuou a ser intenso, elétrico, jogando rápido e com protagonismo de Ansu Fati: o jovem atacante sofreu penalty, que foi convertido por Messi (3 a 0). Pouco antes do intervalo, Pau Torres, do Villarreal, fez gol-contra. O Barça finalizou o primeiro tempo vencendo por 4 a 0.

No segundo tempo, o Villarreal melhorou, e o Barça aproveitou para esperar um contra-ataque para seguir marcando. Aos 70 minutos, Koeman fez as primeiras alterações. Dembélé substituiu Ansu Fati, e Pedri, que estreou em um jogo oficial pelo Barça, entrou no lugar de Coutinho. Também estrearam o português Trincão e o bósnio Pjanic.

Com menos eficiência nas conclusões, o Barça terminou a partida com um resultado que poderia ser histórico. Até o momento, o Barça de Ronald Koeman venceu os quatro jogos disputados (três amistosos – incluindo a partida válida pelo Troféu Joan Gamper) e a estreia na Liga. O próximo compromisso azul-grená será no dia 1º de outubro (3º aniversário do referendo de autodeterminação catalã), contra o Celta, em Balaídos.

Fonte: beteve.cat (adaptada)

Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Compartilhar

Produtos da CatalunhaLivros e outros acessórios digitais

O Aqui Catalunha, em produção com Catalunha Letras, tem uma linha de produtos própria e digital. Confira!