As 5 dicas de Víctor Valdés para os jovens jogadores do Barcelona

Mais publicações

No último fim de semana, o Camp Nou testemunhou a estreia de Ansu Fati, de apenas 16 anos. O atacante, que nasceu em Guiné-Bissau, foi chamado por Ernesto Valverde para compor o banco de reservas da equipe catalã. Na partida contra o Betis, vencida pelo FC Barcelona por 5 a 2, o ataque foi liderado pelo francês Antoine Griezzman, já que tanto Messi quanto Suárez e Dembélé se recuperavam de suas respectivas lesões. Após a partida, Messi e outros jogadores do time parabenizaram o jovem atacante, e o momento foi registrado pelo craque argentino em sua conta no Instagram.

Ansu Fati faz parte do time juvenil A do Barça, treinado por Víctor Valdés, ex-goleiro azul-grená que sabe o que é chegar ao time principal a partir da base do clube. Valdés foi um dos membros de uma das melhores equipes da história do FC Barcelona, e ganhou todos os títulos possíveis sob liderança de Pep Guardiola. Atualmente, tem a responsabilidade de formar aqueles que, algum dia, poderão estar na elite do futebol mundial. Em recente coletiva de imprensa, Valdés deu 5 dicas para todos aqueles que desejam chegar à equipe principal do time catalão.

O que Víctor Valdés espera de seus jogadores?

De acordo com o treinador do juvenil A, há cinco fatores que os atletas das camadas de base do clube devem ter em mente:

  • diversão: “Isso é Barça, jogamos para nos divertir e divertir os demais”
  • atitude: “Sem ela, você não respeita o jogo, nem o rival e nem os companheiros. Não respeita o Barça”
  • identidade: “Eles devem saber o que significa defender este escudo”
  • variedade: “Pelo talento que têm, devem explorar diferentes posições em campo”
  • treino: “Isso corresponde a mim, e não tenho dúvida alguma sobre minha proposta”

Víctor Valdés afirmou que “se comprometerá inteiramente com o clube”, e trabalhará para “proteger o talento contra qualquer interferência externa”, referindo-se, assim, às tentadoras propostas econômicas de outros clubes. Em relação a Ansu Fati, o treinador disse que “tem alma de jogador de elite, é um campeão, um assassino na área”. Valdés recomendou ao atacante “sempre se lembrar de onde veio”.

Loja virtual do Aqui Catalunha. Acessem!

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

- Publicidade -

Notícias recentes no portal

- Publicidade -