Vitória catalã em uma das maratonas mais difíceis do mundo

Mais publicações

A vitória catalã na Ultra Trail du Mont Blanc é um dos destaques do sábado esportivo. Pau Capell, nascido no município de Sant Boi de Llobregat, foi o vencedor da que é considerada uma das maratonas mais difíceis do mundo. O ultramaratonista percorreu 171 quilômetros montanhosos no tempo de 20 horas, 19 minutos e 7 segundos, superando um desnível positivo de mais de 10 mil metros. O cenário da Ultra Trail du Mont Blanc são os Alpes, e os atletas percorrem três países: França, Itália e Suíça. Dessa edição da maratona, participaram 2300 atletas, homens e mulheres.

O domínio de Pau Capell começou bem cedo, quando haviam passado apenas quinze minutos, o que lhe permitiu consolidar uma vitória com bastante folga em relação ao segundo colocado, que chegou 48 minutos e 49 segundos depois do maratonista catalão. Pau Capell não foi o primeiro maratonista da Catalunha a vencer o Ultra Trail du Mont Blanc. Em 2008, 2009 e 2011, Kilian Jornet, de Sabadell, sagrou-se campeão da ultramaratona. Em 2017, foi a vez de Núria Picas, nascida em Manresa.

Mais esportes: Artilheiro uruguaio Stuani renova contrato com o Girona

O desempenho de Pau Capell em 2019

O ultramaratonista catalão é, neste ano de 2019, o campeão absoluto. Antes da competição de Mont Blanc, Capell havia participado de oito provas. Com exceção da oitava, em que terminou na terceira colocação, o maratonista de 27 anos venceu todas as anteriores, e com recordes batidos. Para o restante deste ano, o calendário do atleta multicampeão reserva mais duas provas, uma em outubro e outra em novembro.

A vitória de Pau Capell foi a segunda melhor da história do Ultra Trail du Mont Blanc. O catalão é superado pelo francês François d’Haene, que venceu a prova de 2011 no tempo de 20 horas, 11 minutos e 44 segundos.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

- Publicidade -

Notícias recentes no portal

- Publicidade -