Usuários dos trens Avant da linha Lleida-Barcelona denunciam que os trens têm vibrações constantes muito fortes que causam desconforto, como tonturas nos passageiros, mas também que a água dos banheiros espirra no interior dos vagões. Do grupo Usuários do Avant da Catalunha apontam que o problema se repete há anos, especialmente no trecho entre Lleida e Tarragona, e pedem à RENFE que resolva a situação.
![]()
Trem das 7h05 Lleida – BCN.Vibrações contínuas e muito fortes, a ponto de deixar os usuários tontos
.
Não entendemos como os trens podem ter esse mau serviço
pic.twitter.com/faceQQqpLd
— Usuários Avant Catalunha (@usuarisavant) 19 de agosto de 2025
Na verdade, a plataforma já expôs essa problemática à empresa em uma reunião que tiveram no mês passado. A RENFE afirmou estar ciente desse problema e disse que estão trabalhando para aplicar medidas corretivas.
Kevin Burque, membro da plataforma, assegura que a situação é um drama. Afirma que as pessoas ficam tontas e que, até mesmo, as vibrações fazem com que a água dos banheiros saia e suje o vagão. “Uma hora que talvez você aproveite para trabalhar ou estudar, torna-se impossível porque não tem jeito”, denuncia.
Um dos últimos episódios foi vivido pelos usuários do trem das 7h03 de hoje entre Lleida e Barcelona. A plataforma compartilhou um vídeo na rede social X onde se vê um vagão com fortes vibrações. A RENFE explicou que foi aberto um relatório e que o trem em questão foi levado à oficina para verificar se há alguma ocorrência. Quanto aos demais episódios, a empresa diz estar ciente da situação e que estão trabalhando para aplicar medidas corretivas quando detectam casos semelhantes.
Este texto é uma tradução do artigo original publicado em Vilaweb, utilizado para fins informativos.