Na Catalunya Nord, o Conselho Departamental dos Pirineus Orientals decretou o uso obrigatório da máscara em mais um município: Millars, situado na comarca de Rosselló. O município, que possui pouco mais de 4 mil habitantes, se junta aos nove onde o uso da proteção facial contra a COVID-19 é obrigatório nas ruas: Argelers, Banyuls, el Barcarès, Canet, Cotlliure, Perpinyà, el Pertús, Santa Maria e Vilafranca de Conflent.
O decreto, publicado nesta segunda-feira, terá validade a partir do dia 1º de setembro, e finalizará no dia 15 de outubro. O uso obrigatório da máscara, porém, não é determinado para todos os 226 municípios de Catalunya Nord, já que foram selecionados apenas os mais turísticos e povoados do território. Entretanto, a utilização da máscara é obrigatória em todos os estabelecimentos da Catalunya Nord abertos ao público, como restaurantes, hotéis, espaços reservados aos cultos religiosos, lojas e bancos.
Traduções para o catalão, o inglês e o espanhol
Esta notícia foi traduzida, de forma automática, para as línguas catalã, inglesa e espanhola. Aos poucos, a nova equipe de edição e revisão do portal Aqui Catalunha se encarrega de editar e aperfeiçoar as traduções.