Uma pessoa morreu esta manhã ao cair em um desfiladeiro na área das Escadas dos Pobres, em Monistrol de Montserrat (Bages), conforme informaram os Bombeiros da Generalitat. O aviso foi recebido às 10h49 e um helicóptero de resgate foi mobilizado, deixando materiais e equipes em uma área entre rochas de acesso muito difícil, onde a vítima estava.
Ao ser localizada, recebeu atendimento inicial e foi transferida de helicóptero para o estacionamento do Cremalheira de Montistrol de Montserrat, onde uma ambulância do Sistema de Emergências Médicas (SEM) a aguardava. Os paramédicos realizaram manobras de reanimação na vítima, mas não conseguiram salvá-la e ela faleceu antes de chegar a qualquer hospital.
Durante o resgate, um bombeiro ficou levemente ferido pela queda de uma rocha e foi levado ao Hospital Althaia de Manresa.
Uma pessoa morreu, esta manhã, ao precipitar-se por um desfiladeiro em Monistrol de Montserrat
https://t.co/yQF90YA2Jc#bomberscat #GRAE #MAER @mossos @semgencat @PNMontserrat pic.twitter.com/6dzmCS5DCj
— Bombeiros (@bomberscat) 13 de julho de 2025
*Este texto é uma tradução do artigo original publicado em Vilaweb, utilizado para fins informativos.*