Um ônibus tomba na C-32 em Santa Susanna e deixa três feridos graves

Mais publicações

Um ônibus tombou na C-32 em Santa Susanna (Maresme) e deixou cinquenta e três pessoas atendidas por ferimentos de várias considerações. Segundo informações do Sistema de Emergências Médicas (SEM), três pessoas ficaram gravemente feridas, duas transferidas para o Hospital Germans Trias e outra evacuada para o Hospital de Mataró. Os cinquenta passageiros restantes do ônibus sofreram ferimentos leves, embora um dos afetados tenha sido internado no Hospital de Mataró. O aviso do sinistro foi recebido às 12h22 no quilômetro 127,7 da C-32, em direção a Barcelona. Segundo as primeiras informações, o ônibus saiu da pista e caiu em um barranco. O veículo transportava cerca de sessenta pessoas de nacionalidade francesa.

A maioria dos passageiros do ônibus saiu por conta própria e subiu pelo barranco onde o veículo parou. Os Bombeiros estão revisando o ônibus e os arredores para garantir que não haja ninguém. As pessoas que não foram transferidas para centros hospitalares foram alojadas no pavilhão Can Xaubet de Pineda de Mar, conforme detalhado pela Proteção Civil.

Quatorze equipes dos Bombeiros da Generalitat se deslocaram para a área, juntamente com cinco ambulâncias do SEM, dois helicópteros medicalizados e uma equipe conjunta dos dois corpos. Patrulhas dos Mossos d’Esquadra também foram deslocadas para o local. O SEM também ativou seu suporte psicológico no Poliesportiu la Pineda.

A Proteção Civil ativou a pré-alerta do PROCICAT e a rodovia foi totalmente fechada no sentido Barcelona por alguns minutos. Posteriormente, uma faixa foi aberta no sentido Barcelona, causando dois quilômetros de congestionamento desde Palafolls. O telefone 112 recebeu quinze chamadas sobre este acidente.

*Este texto é uma tradução do artigo original publicado em Vilaweb, utilizado para fins informativos.*

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

- Publicidade -

Notícias recentes no portal

- Publicidade -