O Barça apresentou hoje o elenco da temporada 2025-2026, no tradicional evento anterior ao jogo do troféu Joan Gamper. O capitão da equipe Marc-André ter Stegen dirigiu-se à torcida como capitão e encerrou a crise que tinha com o grupo desde ter se recusado inicialmente a enviar um relatório médico para a liga espanhola sobre a lesão que tem. ‘Acredito que foi importante resolver o problema entre o clube e eu, e agora é hora de olhar para frente’, disse em uma mensagem lida em espanhol.
Além disso, afirmou que a equipe encara a temporada com muita ambição: ‘Temos uma temporada muito exigente pela frente, faltam poucos dias e trabalhamos para alcançar muitos sucessos’.
Uma das incógnitas do Gamper deste ano era saber se a torcida receberia o goleiro alemão com vaias. Finalmente, grande parte dos presentes no estádio Johan Cruyff dedicou-lhe aplausos.
O clube devolveu a capitania a Ter Stegen após o comunicado que o jogador publicou na sexta-feira para responder às informações sobre sua situação com o clube. O texto veio após um processo disciplinar que o Barça abriu retirando-lhe a distinção de capitão.
Inicialmente, o goleiro alemão se recusou a permitir que o clube enviasse seu relatório médico para a liga espanhola. Essa gestão é necessária para declará-lo como baixa de longa duração e liberar parte de seu salário, condição fundamental para inscrever novos jogadores, como Joan Garcia. Dias depois, Ter Stegen cedeu e acabou assinando a autorização para que os serviços médicos do clube catalão enviassem para a liga espanhola o relatório médico de sua operação para determinar a baixa por lesão e se é de longa duração.
*Este texto é uma tradução do artigo original publicado em Vilaweb, utilizado para fins informativos.*