O Barça feminino conquista a tríplice coroa ao derrotar o Levante, na final da Copa da Rainha, por 4 a 2. Em uma noite que prometia um feito histórico, as jogadoras do treinador Lluís Cortés mostraram mais uma vez que a conquista da Liga Iberdrola e da Liga dos Campeões da Europa não foi um acaso. Com gols de Patricia Guijarro, Alèxia Putellas (2) e Marta Torrejón, o time catalão conquista sua primeira tríplice coroa, a terceira do clube no futebol (as duas primeiras, no futebol masculino, foram conquistadas em 2009 e 2015).
Vale a pena ler: Barça feminino conquista sexto título da Liga de futebol
Os três primeiros gols do Barça foram marcados de cabeça. O primeiro, por Patricia Guijarro, aos 5 minutos. Dominando as rivais, o time catalão marcou o segundo gol com Alèxia Putellas, aos 20 minutos. Antes dos 30 minutos do primeiro tempo, Marta Torrejón aproveitou um lançamento de falta de Lieke Martens para aumentar o placar.
No segundo tempo, o Levante reagiu com gols de Alba Redondo, aos 59 minutos, após falha na defesa do Barça, e Marca Banini, aos 67. Entretanto, as atuais campeãs europeias ainda não haviam dito a última palavra. Alèxia Putellas se encarregou de dar tranquilidade ao Barça com seu segundo gol, o quarto do time.
Com o título conquistado, o Barça conquista seu oitavo troféu na Copa da Rainha. O primeiro título na competição foi conquistado em 1994. Chama a atenção o fato de nenhuma televisão ter registrado imagens da final disputada contra o Oroquieta Villaverde, time de Madrid que dominava o futebol espanhol naquela época. Naquele ano, a seção de futebol feminino do FC Barcelona ainda não era profissional. O troféu pode ser visto nas vitrines do Museu do Barça.