Sánchez promove um ex-vereador desconhecido no cargo mais surrealista da Moncloa

Mais publicações

O presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, promoveu Jorge Pérez Naharro, ex-vereador do PSOE em Alcorcón, como novo diretor do gabinete do diretor do gabinete da presidência. A nomeação, que pode parecer quase uma paródia burocrática por sua complexidade hierárquica, foi publicada no Boletim Oficial do Estado espanhol (BOE).

O cargo foi criado em 2005 durante o primeiro mandato de José Luis Rodríguez Zapatero. Também foi utilizado pelo governo de Mariano Rajoy, que colocou pessoal de confiança a partir de 2012. Até então, era ocupado por Ana Ruipérez Núñez, nomeada em setembro de 2024.

Pérez Naharro, diplomado em Turismo, iniciou sua trajetória política em 2016 em uma comissão da Federação de Municípios de Madrid. Mais tarde, foi vereador do PSOE em Alcorcón e, desde 2019, trabalhou como assessor parlamentar no congresso espanhol. A partir de setembro de 2024, passou a fazer parte da equipe da Moncloa como assessor da direção adjunta do gabinete da presidência. Agora, com essa nova nomeação, ele passa a liderar o gabinete de Diego Rubio Rodríguez, atual diretor do gabinete de Pedro Sánchez.

A nomeação foi assinada pelo ministro da Presidência, Félix Bolaños, após ter sido aprovada no Conselho de Ministros espanhol em 29 de julho. O nome deste cargo tem causado perplexidade e ironia na opinião pública e nas redes sociais, que destacaram a complexidade hierárquica do título e sua aparência redundante.

Este texto é uma tradução do artigo original publicado em Vilaweb, utilizado para fins informativos.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

- Publicidade -

Notícias recentes no portal

- Publicidade -