Salvador Illa se prepara para concorrer à Presidência da Catalunha

Mais publicações

Salvador Illa abandonará seu cargo de Ministro de Saúde do governo da Espanha nesta terça-feira, três dias antes do início da campanha eleitoral para as eleições catalãs de 14 de fevereiro. O candidato à Presidência da Catalunya pelo PSC ainda participará de mais um conselho de ministros, segundo informações apresentadas por El País.

A candidatura de Salvador Illa, em plena terceira onda da pandemia da COVID-19, não esteve imune à polêmicas, já que, inicialmente, o candidato do PSC para as eleições na Catalunha era Miquel Iceta. Entretanto, em 30 de dezembro do ano passado, o partido socialista confirmou Illa como candidato às eleições, um dia depois de o atual Ministro de Saúde do governo espanhol afirmar, em entrevista, que seria Iceta o líder da candidatura do partido.

De acordo com El País, baseado em fontes socialistas, a decisão pela troca de última hora partiu de um critério imposto por Pedro Sánchez (PSOE), que buscava “uma renovação na liderança do PSC na Catalunha, a fim de crescer eleitoralmente”.

Vale a pena ler: Salvador Illa promete trabalhar para “melhorar a convivência” na Catalunha

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

- Publicidade -

Notícias recentes no portal

- Publicidade -