No mês de agosto, o jogo Mot-li! propôs um desafio adicional: a cada semana havia um tema escondido por trás das palavras propostas. Mais de mil jogadores participaram.
A primeira semana (4-10 de agosto) girava em torno de palavras de origem árabe (atabalar, racó, babalà (a la babalà), aixovar, corfa, algaravia, catifa). A segunda semana (11-17 de agosto) desafiou os jogadores com frutas e legumes que também servem como insultos (figaflor, poma, bajoca, pastanaga, bleda, moniato, fava). A terceira semana (18-24 de agosto) o tema foram os epônimos, palavras que vêm de nomes de pessoas (mausoleu, xovinisme, tàper, quinqué, canyardo, sara, tiberi). Por fim, a quarta semana (25-31 de agosto) foi dedicada aos coletivos no singular (brancam, patuleia, amàs, munió, fullaraca, corrua, dinerada).
Os quatro vencedores, um por semana, do sorteio feito entre todos os participantes são: Ramon Tolosa Sans, M. Dolors Villanueva, Helios Jordà e Orestes Mas Casals. O prêmio do concurso é um lote de livros, com Els mots (t)robats de Rodamots; 102 ditos ilustrados para todos, de Joan Antoja, Anna M. Matas e Víctor Pàmies; e um título a escolher do catálogo da Raig Verd.
Este texto é uma tradução do artigo original publicado em Vilaweb, utilizado para fins informativos.