Puigdemont se reúne com equipe econômica independentista

Mais publicações

Nessa segunda-feira, o ex-presidente da Catalunha, Carles Puigdemont, se reuniu em Waterloo com membros da Câmara de Comércio de Barcelona. A entidade econômica catalã, após eleições realizadas em maio, passará a ser governada por uma maioria a favor da independência da Catalunha. Na Bélgica, onde Puigdemont está exilado desde o último trimestre de 2017, o líder catalão e novo eurodeputado destacou a importância da vitória da candidatura independentista, Eines de País, e ressaltou a força da economia catalã: “A vitória de vocês nos ajudará a explicar as coisas como são. A economia catalã é cada vez mais aberta, e isso é uma fortaleza, porque não dependemos do Estado espanhol”.

Notícia relacionada: A Financial Times destaca a força da economia da Catalunha

Durante o encontro na região belga, foram discutidas as estratégias que deverão ser adotadas pela Câmara de Comércio e o processo independentista. De acordo com Joan Canadell, que será o novo presidente da Câmara, “a vitória independentista nas eleições foi um dos grandes êxitos depois do referendo de 1° de outubro”. Canadell também reafirmou seu compromisso de “fortalecer o empresariado catalão e trabalhar para que a República da Catalunha seja concretizada”.

O anúncio do encontro em Waterloo foi divulgado pelo Consell per la República, no Twitter. A entidade, liderada por Carles Puigdemont e Toni Comín, tem por principal objetivo internacionalizar a causa independentista catalã.

Leitura recomendada

Na loja virtual do Aqui Catalunha, os leitores encontrarão referências bibliográficas ligadas ao processo independentista da Catalunha, ao líder catalão Carles Puigdemont, e uma obra escrita pela atual presidenta da Assembleia Nacional Catalã, Elisenda Paluzie, intitulada “Podemos: as chaves da viabilidade econômica da Catalunha independente”. Os livros estão disponibilizados para compra em formato digital, em catalão e em espanhol. São uma grande fonte de informações para quem quiser entender com profundidade a atualidade, as causas e o futuro do movimento independentista catalão.

 

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

- Publicidade -

Notícias recentes no portal

- Publicidade -