Prefeitura de Tortosa retira a Medalha de Ouro ao rei emérito Juan Carlos I

Mais publicações

Prefeitura de Tortosa (município situado na comarca de Baix Ebre, na vegueria de Terres de l’Ebre) retirará, definitivamente, a medalha de ouro da cidade ao rei emérito Juan Carlos I, que abandonou a Espanha após ampla difusão de escândalos de corrupção que envolveram o seu nome. A decisão teve o voto favorável de 17 dos 21 vereadores, incluindo os do principal partido do governo, JxCat (Junts per Catalunya), bem como os de Movem Tortosa, ERC (Esquerra Republicana de Catalunya) da CUP (Candidatura d’Unitat Popular).

O PSC, sócio minoritário no governo, se absteve de reprimir as ações do governo espanhol e da “monarquia parlamentar”. Por outro lado, apesar do amplo acordo para retirar as honras, a proposta do ERC de substituir os nomes relacionados à monarquia na nomenclatura da cidade, votada separadamente, não avançou.

Fonte: Aguaita.cat (adaptada)

Notícia relacionada: Prefeitura de Barcelona retira a Medalha de Ouro ao rei emérito Juan Carlos I

Mais sobre a fuga do rei emérito Juan Carlos I

No dia 4 de agosto, o Aqui Catalunha publicou um editorial sobre a fuga do rei emérito Juan Carlos I. Para que os leitores entendam o porquê de utilizarmos a palavra “fuga”, e não outro termo cujo significado seja diferente, explicamos detalhadamente como o nome do pai do atual rei da Espanha (Felipe VI) parou no noticiário sobre escândalos de corrupção ligados à monarquia espanhola.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

- Publicidade -

Notícias recentes no portal

- Publicidade -