Os Mossos alertam que cerca de trinta empresas de estacionamento operam irregularmente no aeroporto de Barcelona

Mais publicações

Os Mossos d’Esquadra alertam que cerca de trinta empresas de serviços de estacionamento ativas no aeroporto de Barcelona sistematicamente descumprem os contratos com os clientes, conforme adiantado pelo 3Cat e confirmado pela polícia à Agência Catalã de Notícias.

Essas empresas prometem deixar os veículos em áreas cobertas e vigiadas, mas na realidade os estacionam em espaços de polígonos ou de centros comerciais próximos ao aeroporto. Oferecem preços que chegam a ser apenas um terço dos das empresas que cumprem as condições de vigilância acordadas. Alguns clientes recuperaram os veículos com muitos mais quilômetros, arranhados ou com mais danos. Os Mossos realizaram duas operações de controle este mês para detectar essa prática e planejam continuar com elas.

Os clientes que contratam essas empresas podem encontrar surpresas e problemas ao recuperar os veículos ao retornar da viagem. Na verdade, em um caso, o veículo foi usado para cometer um roubo violento em Martorell (Baix Llobregat) enquanto o cliente pensava que estava estacionado e vigiado.

Esses controles são realizados em conjunto com a polícia espanhola e a Inspeção do Trabalho, pois os trabalhadores que levam os veículos podem não ter nenhum contrato com a empresa, estar em situação irregular ou não possuir permissão para dirigir no estado espanhol.

Os Mossos também estão realizando controles nos veículos de transporte com motorista (VTC) para verificar se possuem a licença adequada para operar no aeroporto e na área metropolitana de Barcelona.

Todas essas ações fazem parte de um plano impulsionado pelo Departamento de Interior para reforçar a segurança no aeroporto de Barcelona com um aumento de efetivos dos Mossos, devido ao aumento de crimes na infraestrutura, em paralelo com o aumento de passageiros. Após uma análise para determinar as ações prioritárias, os responsáveis pela segurança enfatizaram furtos e outros crimes. No último ano, as câmeras de vigilância no aeroporto passaram de 3.000 para 5.000.

Este texto é uma tradução do artigo original publicado em Vilaweb, utilizado para fins informativos.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

- Publicidade -

Notícias recentes no portal

- Publicidade -