A Catalunha vive seus primeiros dias de verão neste 2019, mas nem tudo se resume a praias ou Barcelona. A província de Girona tem muito a oferecer, e o Aqui Catalunha separou algumas propostas para os brasileiros que passarão estes últimos dias de junho e o mês de julho em alguma das comarcas gironines. O que os brasileiros podem fazer em Girona neste verão? Confiram as dicas!
Publicação relacionada: A Nit de Sant Joan para brasileiros na Catalunha
Propostas de atividades para fazer em Girona
Girona reúne alguns dos locais mais históricos de toda a Catalunha. É cheia de cultura e entretenimento, como vocês verão se forem à exposição Gerunda, la fundació d’una ciutat. Aberta durante todo o ano, e com entrada franca todo primeiro domingo de cada mês, a exposição mostra aos seus visitantes a história milenar da fundação de Girona, por meio das mãos dos romanos. O Aqui Catalunha tem em seu histórico algumas publicações sobre a história da cidade, como esta.
Para os fãs da cozinha catalã e de espaços gastronômicos com ares rurais, e para quem ainda não conhece nada disso, algumas ótimas opções são os restaurantes Can Xapes (na comarca de Pla de l’Estany), Els Fogons (no Càmping Els Roures, na comarca de Ripollès) e Can Mariano (na comarca de La Selva).
Na comarca de Baix Empordà, vale a pena uma visita à vila de Peratallada, no município de Forallac. Trata-se de um dos mais bem conservados núcleos medievais da Catalunha, onde vocês também encontrarão uma rica oferta artesanal e gastronômica. Para que tenham uma ideia sobre essa região cheia de história, deem uma olhada no site Visit Peratallada.
Por último, não poderíamos deixar de falar de um dos lugares mais emblemáticos da Catalunha, a Costa Brava. Muito mais que uma região com praias encantadoras, a Costa Brava tem parques naturais paradisíacos, vilas medievais e um local para os apaixonados pela Arqueologia, as Ruïnes d’Empúries.
Leitura recomendada
Na loja virtual do Aqui Catalunha, os leitores encontrarão livros que remetem à história e curiosidades sobre a Catalunha e sua cultura. Acessem!