O metrô retorna com atrasos e incidentes na zona zero da gota fria

Mais publicações

Oito meses após a inundação da gota fria de 29 de outubro, o metrô voltou a circular hoje com normalidade no trecho entre Valência Sul e Castelló, um dos mais afetados. O primeiro trem saiu às 05h22 e inaugurou um dia marcado por ajustes técnicos e operacionais, que causaram atrasos.

Ferrocarrils de la Generalitat (FGV) informou que as vinte estações e paradas do percurso estão em serviço. No entanto, alertou que, apesar das linhas estarem funcionando novamente, pode haver incidentes pontuais enquanto os detalhes são finalizados. De fato, pouco antes das dez da manhã, os alto-falantes das estações e dos trens avisavam sobre atrasos nas linhas 1, 2 e 7, com atrasos que, em alguns casos, ultrapassavam os dez minutos.

As mudanças repetidas na data de reabertura causaram certa confusão entre os usuários. Logo cedo, alguns passageiros desceram em Valência Sul pensando que ainda precisavam pegar o ônibus substituto, mesmo que o serviço tenha sido suspenso. O estacionamento ainda abriga um desses ônibus, o que pode ter levado a equívocos.

Com a retomada do serviço ferroviário, os ônibus alternativos que até então ligavam Safranar e Valência Sul aos municípios mais prejudicados pela inundação deixaram de circular. Em Paiporta, a parada está totalmente operacional, embora as obras no prédio anexo ainda estejam em andamento. As tarefas de reconstrução da ponte sobre o barranco de Torrent (rambla del Poio) também foram concluídas.

O governo explicou que o serviço noturno de metrô e bonde será retomado a partir de agosto, nas mesmas condições anteriores à gota fria, ou seja, nas noites de sexta-feira e sábado.

No entanto, a restauração completa da rede convive com novos trabalhos de manutenção. A partir de hoje até 31 de agosto, não haverá serviço entre Aragó e Marítim, nem entre Masies e Bétera. No primeiro caso, devido a obras de renovação do túnel; no segundo, devido a tarefas a serem executadas pelo Ministério espanhol dos Transportes na A-7.

*Este texto é uma tradução do artigo original publicado em Vilaweb, utilizado para fins informativos.*

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

- Publicidade -

Notícias recentes no portal

- Publicidade -