O ex-treinador do Madrid Carlo Ancelotti condenado a um ano de prisão por fraude fiscal

Mais publicações

O ex-treinador do Real Madrid Carlo Ancelotti foi condenado a um ano de prisão por um crime contra a fazenda pública relacionado com o exercício fiscal de 2014. No entanto, foi absolvido do crime equivalente referente a 2015. A seção trinta da Audiência de Madrid também impôs a ele uma multa de 386.361,93 euros e o proibiu de receber subsídios públicos ou benefícios fiscais e da Seguridade Social por um período de três anos.

Apesar de ter sido absolvido pelo caso de 2015, o tribunal determinou que a responsabilidade civil decorrente da condenação é favorável à Fazenda, pelo valor já mencionado de 386.361,93 euros.

O Ministério Público acusava Ancelotti de ter defraudado 1.062.079 euros entre os exercícios fiscais de 2014 (386.361 euros) e 2015 (675.718 euros), durante a primeira etapa em que treinou o Real Madrid.

No julgamento, realizado nos dias 2 e 3 de abril, Ancelotti declarou que nunca teve a intenção de defraudar e sempre seguiu as orientações do clube e de seus assessores. Ele pediu absolvição e, se condenado, solicitou que fossem aplicadas a ele as atenuantes pela reparação do dano — ele quitou a dívida em dezembro de 2021 — e por demoras indevidas.

*Este texto é uma tradução do artigo original publicado em Vilaweb, utilizado para fins informativos.*

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

- Publicidade -

Notícias recentes no portal

- Publicidade -