A chegada de Arturo Vidal ao Camp Nou é a continuação da saga dos chilenos no FC Barcelona. Além do novo meio-campista, vestiram a camisa azul-grená o goleiro Claudio Bravo (atualmente no Manchester City) e Alexis Sánchez (atacante do Manchester United). O trio representa uma gloriosa época para a seleção do Chile, bicampeã da Copa América (edições de 2015 e 2016).
Publicação relacionada: Arturo Vidal:”Trabalharei muito para dar alegrias à torcida”″
Alexis Sánchez, o primeiro dos chilenos
Depois de defender a Udinese, Alexis Sánchez chegou ao Barça no início da temporada 2011/12, a última de Pep Guardiola como treinador culer. Em suas três temporadas no Camp Nou, Sánchez conquistou seis títulos: uma Liga, uma Copa do Rei, duas Supercopas da Espanha, uma Supercopa da Europa, e um Mundial de Clubes. Disputou 141 partidas no clube catalão, e marcou 47 gols. Em 2014, Sánchez foi transferido para o Arsenal FC.
Claudio Bravo, titular indiscutível
Procedente da Reial Societat, Bravo foi o segundo da história dos chilenos no FC Barcelona. O goleiro e capitão da seleção chilena defendeu o gol azul-grená durante duas temporadas, com um excepcional rendimento e oito títulos conquistados: duas Ligas, duas Copas do Rei, uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da Europa, uma Supercopa da Espanha e um Mundial de Clubes. Claudio Bravo disputou 75 partidas, e sofreu 43 gols. Bravo será lembrado, entre outras razões, por ter passado os primeiros oito jogos da Liga, em sua primeira temporada, sem receber gols. O goleiro chileno foi o primeiro na história da competição nacional a alcançar o feito.
Arturo Vidal completa o trio de chilenos
O ex-jogador do Bayern München e da Juventus chega a Barcelona com muita vontade de ajudar e triunfar. O meia-campista chileno, de 31 anos, é o reforço que solicitou Ernesto Valverde após a saída de Paulinho. Vidal, de acordo com o treinador, será importante por sua garra e vontade.