Recorde nas exportações catalãs

    As exportações catalãs batem um novo recorde depois de crescer 8.1% em abril, comparado ao mesmo mês do ano passado. Entre os meses de janeiro e abril, as vendas para o exterior tiveram um crescimento de 4.5%, acima da média espanhola (3.7%). No quarto mês de 2018, a Catalunha exportou pelo valor aproximado de 6 bilhões de euros.

    No primeiro quadrimestre de 2018, os catalães exportaram pelo valor de 24 bilhões de euros. Isso significou 25.5% de todas as exportações espanholas.

    Por outro lado, as importações da Catalunha cresceram em 8% nos primeiros quatro meses deste ano. A comparação foi feita tomando-se por base o mesmo período de 2017

    Indústrias químicas e automobilísticas

    As indústiras químicas representam o setor mais exportador da Catalunha, mas nos primeiros meses de 2018, foi o setor automobilístico que cresceu de modo vertiginoso, obtendo excelentes números nas exportações. A indústria química exportou por cerca de 6.4 bilhões de euros. O setor automobilístico, por sua parte, exportou cerca de 4.4 bilhões de euros, 19,3% a mais em relação ao mesmo período de 2017.

    DEIXAR UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here