Histórica parceria entre o jornal Aqui Catalunha e a Associació Cultural Vibrant

    Histórica parceria entre o jornal Aqui Catalunha e a Associació Cultural Vibrant

    O jornal digital Aqui Catalunha tem a responsabilidade de ser o primeiro jornal brasileiro e em língua portuguesa com dedicação exclusiva à Catalunha. Criado com o objetivo de expandir a ‘marca Catalunha‘ em terras brasileiras, o jornal reforça a cada dia sua condição de intenso consumidor do cotidiano catalão, a fim de ser uma grande referência jornalística que internacionaliza a Catalunha. Entre os âmbitos cobertos nesta mídia, estão política, economia, cultura, sociedade, esporte, educação, atividades de cultura e língua catalã no Brasil, história e literatura, e o processo independentista.

    Em busca de criação de mais pontes entre Catalunha e Brasil e, logicamente, da ampliação de sua influência, o Aqui Catalunha tem a satisfação de anunciar uma histórica parceria com a Associació Cultural Vibrant.

    Publicação relacionada: Páginas da imprensa da Catalunha: uma proposta e uma voz

    Associació Cultural Vibrant, gosto pela história e um olhar para o futuro

    Histórica parceria entre o jornal Aqui Catalunha e a Associació Cultural Vibrant
    Vibrant, comprometida com o passado e o futuro da Catalunha

    Vibrant é uma associação cultural fundada com o claro objetivo de reunir e divulgar tudo que esteja ligado à língua, às tradições e à cultura catalãs. Tem o desejo de que a Catalunha seja um país que não esqueça de seu passado, e recorde com orgulho o sentimento de catalanidade. Para cumprir o objetivo, a associação conta com um grande número de colaboradores profissionais especializados em história, língua, tradições, literatura e política.

    As conversas entre os editores do Aqui Catalunha e da Vibrant tiveram início em agosto deste ano. Em 16 de novembro, a parceria entre as entidades foi concretizada, e será desenvolvida, por tempo indeterminado, das seguintes formas:

    • colaboração do Aqui Catalunha com artigos ligados à linha de publicações da Vibrant, com destaque para as relações históricas entre Catalunha e América,  e Catalunha e Brasil. Os artigos serão publicados, em catalão, no site da Vibrant. As respectivas traduções serão visualizadas no site do Aqui Catalunha alguns dias depois.
    • o Aqui Catalunha publicará traduções dos artigos publicados pela Vibrant, tanto os antigos quanto os próximos.
    • o Aqui Catalunha entra na lista dos sites recomendados pela Vibrant. No site do jornal brasileiro, será uma criada uma seção semelhante, onde estará o site da associação catalã.

    O Aqui Catalunha precisa do seu apoio financeiro

    Este jornal tem como lema ‘Leitores vanguardistas merecem um jornal de vanguarda‘. Sempre nutrindo-se do vanguardismo catalão, o Aqui Catalunha acredita que não basta que um trabalho seja bem feito, mas que também seja inovador, ousado, destemido. E para que esse trabalho seja desenvolvido com qualidade, e pelo maior tempo possível, precisa do seu apoio financeiro. Para saber como colaborar mensalmente, visite este site.

    Leitores-vanguardistas-merecem-um-jornal-de-vanguarda-HORIZONTAL.png

    DEIXAR UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here