A plataforma de conteúdos audiovisuais online Netflix começou a informar os usuários que a partir de setembro deixará de oferecer o plano básico sem anúncios. Além disso, explicou que, por padrão, migrará os usuários para o plano padrão com publicidade, que tem um custo atual de 6,99 euros por mês.
A plataforma há tempos reformula as opções de assinatura. Primeiro, introduziu um plano com anúncios a um preço mais acessível, encerrou a possibilidade de compartilhar usuários da plataforma e encareceu as outras modalidades. Em janeiro, anunciou que deixaria de oferecer o plano básico sem anúncios para novos clientes, primeiro no Canadá e no Reino Unido. Pouco depois, comunicou que acabaria eliminando totalmente essa opção e, portanto, também desapareceria para os usuários que já a utilizavam.
No início de julho, começou a aplicar a medida nesses dois países e agora também a estende ao estado espanhol. Em um e-mail enviado aos assinantes afetados, a Netflix confirma que o plano sem anúncios deixará de estar disponível em setembro e que as contas migrarão automaticamente para o plano padrão com publicidade.
O plano básico oferecia acesso a conteúdos sem anúncios e com qualidade de imagem de 720p por 9,99 euros por mês. Com a migração, os usuários passarão a ter o plano padrão com anúncios, que custa 6,99 euros mensais, permitindo ver conteúdos com qualidade de imagem de 1.080p e em até dois dispositivos simultaneamente.
“Este texto é uma tradução do artigo original publicado em Vilaweb, utilizado para fins informativos.”