Montserrat Úbeda e Fermí Puig, a título póstumo, e as clarissas de Pedralbes, Medalhas de Honra de Barcelona

Mais publicações

O plenário do conselho municipal de Barcelona aprovou a entrega das vinte e cinco Medalhas de Honra de Barcelona, cinco da cidade e vinte propostas pelos conselhos dos distritos. Assim, em relação às da cidade, o plenário premiou postumamente a livreira Montserrat Úbeda, o cozinheiro Fermí Puig e o jornalista Òscar Muñoz. Além disso, também concedeu a medalha à comunidade de clarissas do Mosteiro de Santa Maria de Pedralbes e ao restaurador Rafel Jordana.

Todos os grupos políticos com representação no conselho votaram a favor, exceto o Vox, que se absteve.

Quanto ao reconhecimento dos distritos, o de Ciutat Vella premiou a Escola Vedruna Àngels e Maite Roca, o Eixample a Pepa Serra e Esbart Gaudí, Sants-Montjuïc a Diego García e a Associação de Moradores Badal-Brasil-Bordeta, les Corts a ADECO Catalunya e o Grupo Mou-te les Corts, Sarrià-Sant Gervasi a Jose Luis Lorente e a Associação de Moradores Sant Gervasi-La Bonanova, Gràcia ao Clube de Basquete Coll e Elvira Altés, Horta-Guinardó à Rede de Mulheres Costureiras e Antonio Novalbos, Nou Barris a Sandor Martín e Alberto Vila, Sant Andreu ao Centro de Estudos Ignasi Iglésias e Antònia Luengo e Sant Martí a Mercedes Alvira e a Comissão Memória e Gênero.

Assim, o plenário premiou postumamente Montserrat Úbeda pela atuação proativa à frente da livraria Ona e pela defesa da sobrevivência dos livros, do catalão. Além disso, Fermí Puig também recebeu a medalha postumamente por ter defendido a culinária catalã, sua dignidade cultural e seu valor como patrimônio vivo. Òscar Muñoz também foi premiado postumamente por seu legado no jornalismo, como modelo de boas práticas.

Por outro lado, a comunidade de clarissas do Mosteiro de Santa Maria de Pedralbes foi reconhecida por seu trabalho comunitário ligado à cidade de Barcelona, por quase 700 anos, como pilar espiritual do mosteiro de Pedralbes. E, finalmente, Rafel Jordana foi reconhecido por seu trabalho à frente da Bodega d’en Rafel, um local que é uma contribuição fundamental para o patrimônio cultural, social e gastronômico da cidade.

Este texto é uma tradução do artigo original publicado em Vilaweb, utilizado para fins informativos.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

- Publicidade -

Notícias recentes no portal

- Publicidade -