Messi é premiado pelo governo da Catalunha

Nesta terça-feira, a Generalitat de Catalunya divulgou a lista dos ganhadores da Creu de Sant Jordi. Entre eles, está o melhor jogador da história do FC Barcelona. De acordo com o governo da Catalunha, Messi é premiado por “encarnar atributos sociais primordiais, como a humildade, a honestidade, a aprendizagem, a criatividade, o senso de coletividade e o respeito”.

Atualmente, Messi é o capitão do Barça, artilheiro da Liga dos Campeões da Europa, bicampeão da Liga Espanhola, e se prepara para o primeiro confronto das semi-finais europeias contra o Liverpool.

Messi é premiado pelos seus compromissos sociais

A carreira esportiva de Messi é sinônimo de êxitos. O prêmio é dado aos cidadãos e entidades que, “pelos seus méritos, tenham prestado serviços destacados para a Catalunha em defesa de sua identidade, no plano cívico e cultural”.

O craque do FC Barcelona é mais do que, por exemplo, dez vezes campeão da Liga Espanhola, ou 5 vezes melhor jogador do mundo pela FIFA. O argentino também é conhecido por suas atividades no âmbito social. A Fundação Leo Messi, fundada em 2007, é uma entidade sem ânimo de lucro que ajuda crianças e adolescentes de todo o planeta em condições desfavoráveis. Em outubro de 2018, Messi participou da cerimônia que marcou o início das obras do Pediatric Cancer Center de Barcelona. A construção do centro de tratamento de câncer infantil foi possível graças a uma campanha que tinha o argentino como protagonista, e que arrecadou 30 milhões de euros.

O prêmio Creu de Sant Jordi também é concedido a outras personalidades da sociedade catalã, que se destacaram e se destacam em suas respectivas áreas. Em relação ao FC Barcelona, o próprio clube recebeu a condecoração (em 1992), além do ex-presidente Agustí Montal (2004) e Johan Cruyff (em 2006). Em 2011, Josep Guardiola, atual treinador do Manchester City, recebeu a Medalha de Honra do Parlamento da Catalunha.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Aqui Catalunha conta com você. Onde quer compartilhar a notícia?