O presidente da Generalitat, Carlos Mazón, anunciou que em 5 de novembro fará uma remodelação do Conselho aproveitando a saída do vice-presidente segundo para a reconstrução Francisco José Gan Pampols.
Mazón lembrou que a contratação de Gan Pampols em novembro passado, na remodelação feita após a tempestade que causou 229 vítimas fatais, tinha uma data de validade. Gan Pampols mesmo disse que seu mandato estaria ligado ao encaminhamento da reconstrução. Neste verão, o militar da reserva apresentou publicamente um plano que não foi consensuado com o governo espanhol, do qual dependiam mais da metade dos investimentos necessários.
Esta será a terceira remodelação do Conselho que Mazón fará em pouco mais de dois anos de mandato. Mazón fez esse anúncio em Elx. Hoje à noite presidirá o jantar de início de curso do Partido Popular da Comunidade Valenciana. Já fazia uma semana que o presidente não respondia perguntas dos jornalistas. Nem para comentar a carta da jornalista Maribel Vilaplana, que disse que o almoço terminou às 18h45, nem para dizer algo sobre o terceiro convite da juíza de Catarroja para comparecer perante ela.
Antes de 5 de novembro, Mazón terá que comparecer ao debate de política geral que acontecerá nas Cortes de 23 a 25 de setembro.
Este texto é uma tradução do artigo original publicado em Vilaweb, utilizado para fins informativos.