Quando Mar i cel se despedir dos palcos com a função final que acontecerá amanhã no Teatre Victòria, seu legado permanecerá em uma versão cinematográfica. Segundo o que anunciaram na RAC 1 os diretores da montagem, Joan Lluís Bozzo, Anna Rosa Cisquella e Miquel Periel, a TV3 gravou a representação em qualidade cinematográfica e já trabalham para que possa ser lançada no Natal.
Não será um filme, mas sim a gravação da representação teatral. Agora, eles destacaram que não queriam fazer uma simples gravação teatral, como tantas outras, mas sim oferecer uma experiência plenamente cinematográfica.
O anúncio coincide com a última função de Mar i cel no Teatre Victòria de Barcelona, que também será a última representação da Dagoll Dagom como companhia. Os diretores destacaram que o musical se tornara um clássico e deixaram aberta a possibilidade de que no futuro ele retorne aos palcos se outra companhia se responsabilizar por ele. Segundo eles, isso já havia acontecido com outras obras da Dagoll Dagom e bastaria fechar um novo acordo.
“Este texto é uma tradução do artigo original publicado em Vilaweb, utilizado para fins informativos.”