Mais de cem empresas catalãs participarão da nova edição do Mobile World Congress, que acontecerá em Barcelona de 26 de fevereiro a 1º de março.
O Mobile World Congress funciona como uma gigante exposição da indústria de telefonia móvel, e também como um espaço que congrega os líderes das maiores de empresas desse ramo industrial. Desde 2006, Barcelona é o sede do evento.
Organizada pela Associação GSM, o Mobile World Congress aconteceu pela primeira vez em 1990, na cidade de Roma. Suas posteriores sedes foram Niza (França), Madri (Espanha), Cannes (França), até desembarcar em Barcelona. A primeira edição do evento contou com a presença de cerca de 50 mil pessoas, contrastando bastante com as mais de 108 mil que estiveram presentes na edição de 2017.
A realização do Mobile World Congress tem grandes benefícios econômicos para Barcelona e Catalunha. Em 2016, por exemplo, foram gerados mais de 460 milhões de euros e mais de 13 mil empregos temporários.
Neste portal de estatísticas, nota-se claramente o crescimento desses benefícios. Desde 2006, mais de 4 bilhões de euros e 100 mil postos de trabalho foram gerados com a organização do Mobile World Congress em Barcelona.
Para mais curiosidades e informações sobre o evento, acessem este endereço.