Mais de 98% das praias catalãs recebem qualificação de excelência

Mais publicações

Análises da Agência Catalã da Água (ACA) concluem que mais de 98% das praias catalãs estão em excelentes condições para banho. Mais especificamente, a entidade responsável pelo controle sanitário da água revela que 251 das 255 áreas de banho da Catalunha atingiram o nível máximo de qualidade, e nenhuma teve resultados insuficientes. Os detalhes do controle sanitário podem ser vistos neste documento.

Vale a pena ler: Política ambiental da Catalunha garante presença na ONU

Controles diários das praias

Até o dia 24 de setembro, fim do verão europeu, a Agência Catalã da Água fará controles de análise nas 255 áreas de banho, além de tarefas de vigilância ambiental. Todas as informações sobre o estado das águas, atualizadas diariamente, podem ser acessadas no portal PlagesCat.

Protocolos de proteção contra a COVID

Neste verão, serão mantidas as restrições parciais nas praias que, em 2020, foram classificadas como impróprias para o banho e que estão próximas de entradas de água doce. Também serão feitas restrições parciais nas praias em zonas de desembocadura de água doce no mar.

Sobre a Agência Catalã da Água

Desde 1990, a Agência Catalã da Água é responsável pela análise e controle da qualidade das áreas de banho, especialmente durante o verão. A agência aplica o protocolo de vigilância e informação do estado das águas de banho por meio de inspeções ambientais periódicas e da coleta de amostras de água, levadas para análise nos laboratórios de Saúde Pública do Departamento de Saúde do governo da Catalunha.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha