Lista de convocados para o amistoso entre Catalunha e Venezuela

Na manhã desta quarta-feira, foi anunciada a lista dos jogadores que defenderão a seleção catalã na próxima segunda-feira, contra a Venezuela. Após três clubes da Liga espanhola (Valladolid, Rayo Vallecano e Huesca) barrarem a participação de seus jogadores catalães no amistoso, por “motivos esportivos”, e a menos de 24 horas do anúncio dos convocados, o técnico da Catalunha, Gerard López, buscou os respectivos substitutos, e convocou os seguintes jogadores:

GOLEIROS: Edgar Badia (Elche) i Isaac Becerra (Nàstic);

DEFESAS: Montoya (Brighton), Piqué (FC Barcelona), Bartra (Betis), Aleix Vidal (Sevilla), Didac Vilà (Espanyol), Cucurella (Eibar) i Muniesa (Girona);

CENTROCAMPISTAS: Àlex Granell (Girona), Pere Pons (Girona), Aleix García (Girona), Víctor Sánchez (Espanyol), Xavi Hernández (Al-Saad), Óscar Melendo (Espanyol), Joan Jordán (Eibar) i Oriol Romeu (Southampton);

ATACANTES: Bojan Krkic (Stoke City), Sergio García (Espanyol) i Marc Cardona (Eibar).

Uma equipe competitiva que poderia ser ainda mais forte

Sergio Busquets, Sergi Roberto e Jordi Alba haviam sido convocados pelo ex-treinador do FC Barcelona, Luis Enrique, para a próxima partida da seleção espanhola. Nenhum deles, portanto, teria a oportunidade de jogar pela Catalunha. O centrocampista Cesc Fàbregas, atualmente jogador do Mónaco, está lesionado. Gerard Deulofeu, atacante do Watford, não conseguiu liberação de seu clube para disputar o amistoso.

Catalunha e Venezuela se enfrentarão no Montilivi, estádio do Girona FC. Pela primeira vez em sua história, a seleção da Catalunha disputará um amistoso em uma ‘data FIFA’. O jogo, como disse Elsa Artadi, porta-voz do governo catalão, também será importante por razões que vão além do futebol.

 


 

Participe do financiamento coletivo do portal Aqui Catalunha

O Aqui Catalunha é o primeiro jornal brasileiro exclusivamente dedicado à Catalunha. O trabalho diário com pesquisas e publicações é exigente, e a única fonte financeira deste jornal é a base de leitores que participam do financiamento coletivo. Com a sua colaboração, o Aqui Catalunha fará mais e melhor pela informação sobre a Catalunha, exclusivamente para os leitores de língua portuguesa. Saiba, aqui, como colaborar. O Aqui Catalunha acredita que leitores vanguardistas merecem um jornal de vanguarda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *