Laura Borràs inicia contatos para investidura de Pere Aragonès

Mais publicações

Nesta terça-feira, a presidenta do Parlamento da Catalunha, Laura Borràs (Junts per Catalunya), inicia contatos para investidura de Pere Aragonès (Esquerra Republicana de Catalunya – ERC). Um dia após entre o acordo entre Junts e ERC para um governo de coalizão, Borràs proporá aos grupos parlamentários o nome do líder do partido republicano para a Presidência catalã. O acordo entre os dois partidos independentistas acontece longo impasse nas negociações, e a pressão popular na manifestação do último domingo, organizada pela ANC.

Vale a pena ler: Ciudadanos proporá pactos com Vox, PP e PSC contra o governo catalão

Ordem dos contatos

Hoje, Laura Borràs se reunirá com Alejandro Fernández (PP), Carlos Carrizosa (Ciudadanos), Jéssica Albiach (En Comú Podem), Dolors Sabater (CUP) e Ignacio Garriga (Vox). As consultas continuarão, nesta quarta-feira, com os representantes de ERC, Junts per Catalunya e PSC.

Junts per Catalunya faz pergunta aos seus filiados

O acordo entre Junts e ERC para a investidura de Pere Aragonès passará por uma consulta do partido de Carles Puigdemont à sua base de filiados. A consulta, que começou às 14h de hoje (horário catalão) e terminará às 13h desta quarta-feira (horário catalão), terá a seguinte pergunta: “Você apoia a proposta da Executiva de Junts per Catalunya para aprovar o acordo de legislatura e governo com ERC, para fazer valer os 52% do voto independentista?”.

Caso os afiliados não aprovem o acordo entre os dois partidos, Junts per Catalunya apoiará a investidura de Pere Aragonès, mas não fará parte do governo de coalizão. 6.518 filiados terão direito ao voto.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

- Publicidade -

Notícias recentes no portal

- Publicidade -