Laporta se afasta da Superliga de futebol e abre as portas para a UEFA: “Parabéns Ceferin”

Mais publicações

Mudança de discurso no Barça em relação às competições europeias. Se nos últimos anos, Joan Laporta havia sido um dos grandes defensores da Superliga, a nova competição que quer impulsionar Florentino Pérez e da qual o clube azul-grená era fundador; agora o presidente abriu as portas para a UEFA em uma entrevista recente à cadeia norte-americana CNN. “Parabéns Ceferin por ter organizado um formato que melhora a competição. É um homem muito capaz que conhece o futebol e que se diverte com essa competição”, disse referindo-se a Aleksander Ceferin, presidente do organismo que regula o futebol europeu.

Estas palavras conciliadoras chegam um mês depois que a UEFA confirmou a multa de 60 milhões de euros contra o Barça por ter infringido o regulamento sobre licenças e sustentabilidade financeira dos clubes.

Elogios a Rashford e Lamine Yamal

Além disso, na mesma entrevista, ele assegurou que o elenco deste ano é mais competitivo do que o do ano anterior e destacou a chegada de Marcus Rashford, o atacante inglês emprestado pelo Manchester United.

Além disso, ele chamou a jovem promessa do clube Lamine Yamal de “gênio” e celebrou que tanto ele, quanto sua família e seu agente chegaram a um acordo para se ajudarem mutuamente a desenvolver a carreira da melhor maneira possível.

“Este texto é uma tradução do artigo original publicado em Vilaweb, utilizado para fins informativos.”

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

- Publicidade -

Notícias recentes no portal

- Publicidade -