Um homem morreu no aeroporto de Bérgamo-Orio al Serio, Lombardia, depois de ter sido sugado pelo motor de um avião que estava na pista prestes a decolar. O incidente obrigou a suspender a atividade do aeroporto por algumas horas.
O aeroporto informou que os voos foram suspensos até as 12h00 (hora local), duas horas após o acidente. Segundo fontes citadas pela agência Adnkronos, o homem não era nem passageiro nem trabalhador do aeroporto.
Tudo indica que teria acessado voluntariamente a pista e, apesar de vários agentes da polícia terem tentado interceptá-lo, correu deliberadamente até o avião, que já estava em movimento. O caso está atualmente sob investigação.
A companhia Volotea, operadora do voo afetado, informou que a aeronave estava em terra, com todos os passageiros a bordo, pronta para decolar em direção ao aeroporto de Astúrias. “Temos indícios de que uma pessoa sofreu ferimentos graves relacionados com um dos motores do avião”, informou a companhia.
Estamos investigando relatos de um incidente envolvendo nosso voo V73511 BGY-OVD, que ocorreu em solo após o embarque ter sido concluído e estar pronto para a partida. Estamos cientes de que um indivíduo sofreu ferimentos graves envolvendo o motor da aeronave. Mais informações em breve.
— Volotea (@volotea) 8 de julho de 2025
*Este texto é uma tradução do artigo original publicado em Vilaweb, utilizado para fins informativos.*